O CEO da Fiat, Sergio Marchionne, afirmou que já recusou várias propostas feitas pela Volkswagen AG para a compra da Alfa Romeo e disse que a marca milanesa não está à venda.
Segundo informações da agência de notícias Bloomberg, os prejuízos com a Alfa crescem a cada mês. Atualmente, analistas estimam que a Fiat acumula perdas de 300 milhões de euros com a marca de esportivos.
Marchionne, que precisa vender 300 mil veículos por ano para fazer a Alfa Romeo ser rentável novamente, afirmou que não espera atingir esta meta antes de 2013. Ao mesmo tempo em que precisa lidar com os maus resultados, a Fiat sabe que a Alfa é a única chance de tentar um espaço no acirrado segmento de automóveis de luxo.
O presidente da Fiat tem metas ambiciosas para a Alfa Romeo. Marchionne aposta que a marca poderá vender 500 mil veículos a partir de 2014. A empresa italiana voltará aos Estados Unidos no fim de 2012 com a nova família Giulia, composta por um sedã e uma perua. Um utilitário esportivo, que será construído em parceria com a Chrysler, também faz parte dos planos da Alfa no mercado norte-americano.
Texto: Vitor Matsubara Fonte :Quatro Rodas
Siga o @autopecasnaweb no twitter
Anuncie a sua loja e aumente as suas vendas saiba como www.autopecasnaweb.com.br/facaparte.aspx
Anuncie a sua loja e aumente as suas vendas saiba como www.autopecasnaweb.com.br/facaparte.aspx
Nenhum comentário:
Postar um comentário