segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Simulador de ruído de motor para proteger pedestres





Segundo a National Highway Traffic Safety Administration, órgão norte-americano de segurança viária, no ano passado, os veículos híbridos se envolveram em pelos menos duas vezes mais acidentes com pedestres e ciclistas do que veículos de outro tipo.


A razão para esses acidentes é que os carros elétricos fazem pouco ou nenhum barulho quando estão em movimento, por conta do motor silencioso, impedindo que pedestres e ciclistas percebam a sua aproximação.

Para prevenir esse tipo de acidente, a Toyota começará a vender um sistema de alto-falante como acessório do Prius. O equipamento, que custa 148 dólares, simula o ruído de um motor e será instalado sob o capô do veículo.

Por enquanto, a instalação do sistema é voluntária. Em entrevista à agência de notícias Associated Press, um representante da montadora informou que a empresa estuda a venda do equipamento nos Estados Unidos e em outros países nos quais o Prius é comercializado.

Outra montadora que deverá equipar seus carros elétricos com um sistema de segurança semelhante é a Nissan. O Leaf, modelo que deve chegar ao mercado internacional em dezembro deste ano, terá o novo sistema como item de série.
 
 
 
Fonte: http://www.bradescoautore.com.br/
Texto: Marilu Araujo


Anuncie a sua loja e aumente as suas vendas saiba como www.autopecasnaweb.com.br/facaparte.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário